Atualmente, assim como a liberdade de expressão está ganhando espaço na vida das pessoas, o preconceito tem se apresentado de diversas maneiras, dentre as quais pode-se destacar a homofobia. (Desenvolva mais. Apresente a tese)
Muitas pessoas discriminam homossexuais devido suas crenças, uma vez que algumas religiões vêem veem a homossexualidade como algo maligno. Outros, (Sem vírgula) acreditam que esta seja uma doença. Nota-se isto na recente tentativa de realizar a "cura gay." "cura gay". (Desenvolvimento limitado)
Existe também a questão do meio social. Muitos preferem criar repulsa a homossexuais ao invês invés de se aproximarem e serem comparados ou criticados por amigos e familiares. Cabe ressaltar que independentemente da opção sexual, o que define um indivíduo são suas atitudes e seu caráter. (Discussão limitada)
Logo, para erradicar o preconceito as pessoas precisam aprender a respeitar o próximo e devem conhecer a personalidade de um homossexual antes de julgar precipitadamente por causa da orientação sexual. (Apresente e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas no texto estão limitadas. Desenvolva mais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |