Modelo tradicional - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 27/11/2017

Status:

Corrigida
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Devido às as contínuas mudanças que as relações sociais vêm sofrendo, é injusto determinar como família apenas um modelo, seja o tradicional pais e filhos biológicos, seja diversificado desse padrão. (Desenvolva mais. Apresente a tese)

O fato é que o ser humano precisa ter uma referência para seguir, e o conceito tradicional (Qual é o conceito "tradicional"? Desenvolva essa ideia no texto) de família ainda é essa referência. Isso (Vírgula) porque, é na família que um cidadão é formado com referências de amor mútuo, respeito para com o próximo, educação religiosa, e várias outras coisas que formam um cidadão de bem (Reestruture e desenvolva mais).

Sendo assim, todo lar constituído com a essência de uma família é bem-vindo, e deve ser respeitado como tal, pois existem várias situações atualmente que envolvem a constituição de uma família fora do modelo mais comum. Muitas vezes são questões financeiras, outras são questões biológicas que envolvem a fertilidade da mulher ou do homem, ou a crescente independência feminina, ou ainda a questão dos casais homoafetivos que, quer queira quer não nascerão da união do material genético de um casal hétero. (Reformule)

Posto isso, é necessário que haja compreensão e acolhimento por parte da sociedade em relação as diversas formas de família, porém sem causar constrangimento ou menosprezar o modelo tradicional familiar, pois este foi a base da sociedade por séculos. (De que maneira isso é possível? Desenvolva a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     180


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200