Devido às as contínuas mudanças que as relações sociais vêm sofrendo, é injusto determinar como família apenas um modelo, seja o tradicional pais e filhos biológicos, seja diversificado desse padrão. (Desenvolva mais. Apresente a tese)
O fato é que o ser humano precisa ter uma referência para seguir, e o conceito tradicional (Qual é o conceito "tradicional"? Desenvolva essa ideia no texto) de família ainda é essa referência. Isso (Vírgula) porque, é na família que um cidadão é formado com referências de amor mútuo, respeito para com o próximo, educação religiosa, e várias outras coisas que formam um cidadão de bem (Reestruture e desenvolva mais).
Sendo assim, todo lar constituído com a essência de uma família é bem-vindo, e deve ser respeitado como tal, pois existem várias situações atualmente que envolvem a constituição de uma família fora do modelo mais comum. Muitas vezes são questões financeiras, outras são questões biológicas que envolvem a fertilidade da mulher ou do homem, ou a crescente independência feminina, ou ainda a questão dos casais homoafetivos que, quer queira quer não nascerão da união do material genético de um casal hétero. (Reformule)
Posto isso, é necessário que haja compreensão e acolhimento por parte da sociedade em relação as diversas formas de família, porém sem causar constrangimento ou menosprezar o modelo tradicional familiar, pois este foi a base da sociedade por séculos. (De que maneira isso é possível? Desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 180 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |