Ao nascer, somos integrados a um processo de transformação: aprendemos comportamentos, valores, costumes. A esse processo de transformação ou socialização dá-se o crédito à família. (Reestruture, pois não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente a tese)
A família integra-nos na sociedade, (Ponto final) Durkheim afirma que "o ser humano é, grande parte, fruto do meio social em que vive e o convívio familiar tem papel fundamental na sua formação." (Desenvolvimento limitado)
Diante disso, a família atua como grande influenciadora nos comportamentos da sociedade (Como assim? Desenvolva essa ideia no texto). É com ela que criamos cria-se uma visão de mundo, uma visão da vida social. (Discussão limitada)
Dessa maneira, infere-se que a família é de suma importância, pois age com atenuadora, ou até mesmo, (Sem vírgula) como mitigadora de problemas sociais, religiosos, (Sem vírgula) e étnicos da sociedade contemporânea. (Discussão limitada)
Percebe-se então, (Sem vírgula) que o papel da família está nas relações sociais como primeira instituição à a agregar pessoas, ensinando-lhes a vivência em comunhão (Reestruture) e consequentemente a convivência com a diferença.(Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |