A família: mediador social - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 20/11/2017

Status:

Corrigida
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Ao nascer, somos integrados a um processo de transformação: aprendemos comportamentos, valores, costumes. A esse processo de transformação ou socialização dá-se o crédito à família. (Reestruture, pois não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente a tese)

A família integra-nos na sociedade, (Ponto final) Durkheim afirma que "o ser humano é, grande parte, fruto do meio social em que vive e o convívio familiar tem papel fundamental na sua formação." (Desenvolvimento limitado)

Diante disso, a família atua como grande influenciadora nos comportamentos da sociedade (Como assim? Desenvolva essa ideia no texto). É com ela que criamos cria-se uma visão de mundo, uma visão da vida social. (Discussão limitada)

Dessa maneira, infere-se que a família é de suma importância, pois age com atenuadora, ou até mesmo, (Sem vírgula) como mitigadora de problemas sociais, religiosos, (Sem vírgula) e étnicos da sociedade contemporânea. (Discussão limitada)

Percebe-se então, (Sem vírgula) que o papel da família está nas relações sociais como primeira instituição à a agregar pessoas, ensinando-lhes a vivência em comunhão (Reestruture) e consequentemente a convivência com a diferença.(Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     100


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200