Nova era - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 14/11/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

     A colonização no Brasil foi marcado pelo "modelo patriarcal" (Desenvolva esse conceito no texto) de família, que foi se transformando ao decorrer dos tempos,  assumindo formatos que se ajustaram às condições econômicas e sociais da sociedade.  (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)


      Tendo em vista essas mudanças, o conceito de família começou a se alterar profundamente. Há famílias que são formadas por pais e mães solteiros ,por casais homossexuais, por casais de lésbicas, por casais de amigos e assim por diante. (Discussão limitada)


      Desde então (Vírgula) pode-se afirmar que a constituição da família pode ser formado estabelecida não apenas por laços de sangue, mas também por laços afetivos. Porém essa mudança sofre preconceito por parte da sociedade, pois muitos não aceitam esses novos modelos de família e por falta de aceitação essas famílias acabam sendo excluídas da sociedade. (Discussão limitada)


        Portanto (Vírgula) para que esse preconceito venha ser superado, deve-se criar uma nova lei, por parte do governo, que considere esses laços afetivos como parte de uma família (Observe que isso já é possível), para que essas novas famílias venha ser aceitas e inclusas na sociedade. Pois família não é mais um padrão, mas sim uma relação entre diversos tipos de pessoas. (Desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Apresente e discuta mais as ideias no texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200