Mudanças de valores : conceito de familia no seculo xxi - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 04/11/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A família passou por várias mudanças até chegar no século XXI. Há algum tempo atrás (Redundância) a família visava que as mulheres deveriam ficar em casa tomando conta de seus filhos, enquanto o homem saia para prover o sustento da família. Meninas não podiam estudar, pois sua obrigação era ajudar a mãe dentro de sua casa; (Vírgula) enquanto os meninos estudavam para poder ser alguém na vida. (Reestruture as ideias apresentadas no parágrafo de introdução. Desenvolva mais as discussões)

Mas no século XXI a família teve seus conceitos e valores mudados, como por exemplo, a mulher poder também trabalhar e estudar; (Vírgula) e os homens poderem ajudar dentro da sua casa. Mulheres a serviços de máquinas e trabalhos duros, coisa que era extremamente inaceitável (Desenvolva essa ideia no texto) no século passado. 

É necessário que a desigualdade diminua em relação as mulheres, pois a descriminação ainda é muito grande a partir desse tempo. Salários baixos e níveis de escolaridade alta, mesmo assim as mulheres se mantém fortes (Como assim?)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, apresente mais fatos para a sua argumentação e os desenvolva no texto, uma vez que o desenvolvimento das ideias está limitado. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200