A família passou por várias mudanças até chegar no século XXI. Há algum tempo atrás (Redundância) a família visava que as mulheres deveriam ficar em casa tomando conta de seus filhos, enquanto o homem saia para prover o sustento da família. Meninas não podiam estudar, pois sua obrigação era ajudar a mãe dentro de sua casa; (Vírgula) enquanto os meninos estudavam para poder ser alguém na vida. (Reestruture as ideias apresentadas no parágrafo de introdução. Desenvolva mais as discussões)
Mas no século XXI a família teve seus conceitos e valores mudados, como por exemplo, a mulher poder também trabalhar e estudar; (Vírgula) e os homens poderem ajudar dentro da sua casa. Mulheres a serviços de máquinas e trabalhos duros, coisa que era extremamente inaceitável (Desenvolva essa ideia no texto) no século passado.
É necessário que a desigualdade diminua em relação as mulheres, pois a descriminação ainda é muito grande a partir desse tempo. Salários baixos e níveis de escolaridade alta, mesmo assim as mulheres se mantém fortes (Como assim?).
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, apresente mais fatos para a sua argumentação e os desenvolva no texto, uma vez que o desenvolvimento das ideias está limitado. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |