Famílias atuais - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 03/11/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos tempos as famílias têm se modificado muito. As estruturas e as regras não têm sido exercida como nos séculos passados. As famílias de hoje têm criado novas maneiras de se viver criado novas regras. (Reestruture as ideias apresentadas no parágrafo de introdução e desenvolva mais, pois estão limitadas)

Essas novas maneiras de se criar famílias e esses novos tipos de estruras familiar às vezes nos deixa um pouco indignando; perdidos; nos deixa sem entender os motivos de certas atitudes (Reestruture): (Vírgula) como por exemplo famílias do mesmo sexo (não só contra pelo contrário respeito muito) (Evite esse tipo de construção. Lembe-se de que o texto é impessoal) mas antes não se via isso. Antes os casais as famílias tinham um padrão “namoro-casamento-sexo-filhos” (Vírgula no entanto hoje não se vê mais isso pois as famílias começam de repente; as regras de famílias não existem mais para serem exercidas (Como assim? Reestruture).

Com base nisso acredito que a solução para as famílias atuais seja o respeito de uns pelos os outros (Vírgula) .e que a base de toda família seja o amor  (Ponto final) Como dizia Aristóteles: “como dizia Aristocles: "Felicidade é ter algo o que fazer; ter algo que amar e algo que esperar” (Vírgula) por isso der valor sua família respeite pois isso é raro de se ver. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto, pois as ideias apresentadas no texto estão confusas, logo não possuem nexo. Coninue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     110


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200