Atualmente é notável a diferença entre o conceito de família antes ilustrado em um ciclo, namoro, casamento, filhos onde em que só poderia uma família ser constituída por um casal sendo homem e mulher. Padrões impostos pela igreja, que hoje já não são seguidos tão rigorosamente como antes. (Reestruture e desenvolva as discussões que serão abordadas ao longo do desenvolvimento do texto)
Antes as normas impostas pela igreja "dominavam" as famílias onde (Vírgula) em que se ensinavam desde cedo as suas filhas meninas que elas deveriam ser prendadas e se preparar pra para (Cuidado com as marcas de oralidade) se casar e cuidar dos filhos e de casa (Vírgula) o que hoje foi "quebrado" (Vírgula) pois muitos prezam pela felicidade e pelo amor (Vírgula) mudando completamente a realidade das famílias sendo constituídas atualmente por casais de gays, lésbicas e heterossexuais (Como assim? Reformule, pois está confuso). (Reestruture e desenvolva os argumentos, pois estão confusos e limitados)
O conceito de família no século XXI poderia ser relatado como uma evolução onde na qual conseguiram quebrar padrões, antes casamentos aceitos apenas quando tinham o matrimônio como se prezava hoje já mudou onde se é visto casamentos apenas em cartório e pessoas que vão morar juntos sem legalizar no cartório ou ir a uma igreja fazendo ai um novo conceito de família ,onde se mudaram os conceitos hoje homossexuais já podem ter seu casamento legalizado em alguns lugares do mundo e podem adotar crianças onde se vê uma nova forma de família (Reformule, pois está confuso. Observe as marcas de oralidade no texto).
Infelizmente (Vírgula) ainda vemos vê-se muita discriminação e preconceito pelos novos conceitos de família que poderiam ser resolvidos poe por leis que apoiassem mais as pessoas e dessem a elas o direito de ser quem querem ser e ter as suas famílias como querem, poderíamos ter mais passeatas com o intuito de conscientização, palestras em escolas onde as quais mostrassem que ser diferente não é uma forma ruim de ser, pois como dizia Nelson Mandela: "Ninguém nasce odiando alguém pela sua cor, sua origem ou religião aprendem a odiar e se é possível aprender a odiar se é possível aprender a amar''. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Desenvolva mais o tema, pois os argumentos apresentados estão limitados. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |