Evolução Familiar - Banco de redações


Mudança de valores: conceito de família no século XXI

Enviada em: 01/11/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No que se refere à nova constituição familiar é possível afirmar que os tempos mudaram, visto que a família está apta ao novo século (Vírgula) uma vez que as pessoas se casam e se divorciam facilmente, se tais têm uma criança a guarda é divida para ambos dependendo de condições e os motivos do término. Vale lembrar também do casamento entre pessoas do mesmo sexo que nos tempos antigos era de grande preconceito e não aceito (A ideia ficou "incompleta"). Como está sendo vista essas novas mudanças de valores? (Reestruture as ideias apresentadas)

Primeiramente, é preciso entender que as pessoas estão se adaptando aos novos meios de vida (Como assim? Desenvolva essa ideia no texto), ou seja, estão cada vez se acostumando mais com as novas famílias (Quais "novas famílias"?). Uma criança já está acostumada com o crescimento familiar pai, madrasta, mãe, padrastos, irmãos em outro casamento. Esses novos parentescos não confunde mais a cabeça da criança, visto que com o crescimento de pais se divorciando elas já estão vendo ao seu redor pessoas com essas mudanças, a escola é um exemplo de onde elas estão se acostumando a presenciar. (Discussão limitada. Apresente fatos)

Além disso, um casamento era constituído por uma mulher, um homem e seus filhos, nesse desenvolvimento á há casamentos de sexos iguais ou pais e mães solteiros. A mulher sai para trabalhar, homens ficam em casa com seus filhos, crianças ficam em escolas e creches para que seus pais saiam ou mesmo para que irmãos mais velhos cuidem dos irmãos mais novos, as mudanças estão presentes por todo lado. Há também os casamentos de homossexuais, o jovem cresce presenciando dois pais em um lar, ou duas mães. (Desenvolvimento limitado)

Com essas mudanças de valores, portanto, são é de grande importância que a sociedade conheça esses novos processos. Cabe aos pais e professores que conversem com seus filhos para que não ocorra preconceitos diante disto, os responsáveis pelo adolescente mostre que o mundo está cada vez mais evoluído e que não é necessário que sigam seus caminhos tradicionais. Assim, a sociedade poderá ser libertar de qualquer preconceito ultrapassando antigos paradigmas (Quais? Essa ideia não está evidenciada no texto)
Proposta de intervenção superficial. Reestruture.

Comentários do corretor


"Evolução familiar"O texto apresenta uma abordagem limitada do tema. Explore mais, apresente fatos. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200