O ser humano e a Mãe natureza; - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 26/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Muito se debate, hoje em dia (Vírgula. Evite esse tipo de construção no texto) sobre a importância do meio ambiente e os grandes desastres que nele o ser humano vem causando, dessa há quem diga que `` de não aguentar mais, ele vem mostrando seus poderes´´ com grandes furacões e queimadas que alastram cidades inteiras(Reestrure e apresente a tese)

Portanto (Vírgula)  as mudanças climáticas nos traz a conclusão que devemos cuidar do que é nosso (Evite esse tipo de construção), pois cidades que são devastas por furacões, fauna e flora está sendo destruída  estão sendo destruídas aos poucos em virtude das grandes queimadas e a escassez chuva, dá razões suficientes para melhorar a relação ser humano e meio ambiente. (Reestruture e desenvolva os argumentos)

Outra preocupação constante é o de não jogar lixo nos lugares corretos, o desflorestamento das árvores perto das nascentes, e faz com que esses (Quais?) pequenos córregos ´´morram´´. Por isso precisamos precisa-se e devemos deve-se preservar o que nos traz tal utilidade, ou chegaremos chega-se a um ponto onde em que a população não terá água para suas necessidades básicas, e as temperaturas climáticas aumentarão ainda mais. (Reestruture)

Ainda convém lembrar que o policiamento em tais áreas deveriam ser mais rigorosos (Vírgula) a fim de diminuir crimes ambientais, tais como queimadas criminosas. No entanto muitos representantes do órgão responsável alega não ter recursos para fazer tais fiscalizações. 

Por todos, (Sem vírgula) esses aspectos (Vírgula) a população em geral juntamente com os governantes deveriam devem fazer medidas paliativas a curto prazo para esses problemas. Propagandas em TV, rádio, jornais e internet, ações que vão nas comunidades, colégios e empresas conscientizando a todos sobre os cuidados com o meio ambiente. (Proposta vaga. Desenvolva mais)

Comentários do corretor


O texto apresenta problemas no desenvolvimento das ideias. Elabore um projeto de texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200