Importância da preservação do meio ambiente. - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 26/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O meio ambiente tem um papel fundamental, pois há uma interação com os humanos e animais, porém ele não sendo preservado oferece danos a todos e assim futuramente consequências serias.(Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente a tese)

O ambiente é formado por rios, lagos, plantas, animais e etc, o qual oferece benefícios, como oxigenação, sombra, ar purificado, ajuda na poluição, protege o solo, lar para os pássaros, deixa um ambiente agradável. Tais ações para a preservação (Vírgula) caso fossem colocadas em práticas (Vírgula) não teria danos para ninguém, porém devido a essa destruição com o desmatamento, queimadas, uso de agrotóxicos, exploração de materiais, descarte de lixo incorreto, poluições leva a fenômenos que provocam grandes consequências (Vírgula) como a formação da ilha de calor, furacões, desabamentos, inundações. (Reestruture as ideias centrais)

Diante dos fatos apresentados sobre o papel primordial que o ambiente desempenha, o quanto deveria ser valorizado, preservado para assim ter uma paisagem bela (Evite esse tipo de construção), porém como se sabe não acontece assim, há uma grande exploração que acontecendo isso tem na maioria das vezes punições brandas que no pelo visto não esta solucionando (Reestruture), para tanto é necessário o governo criar uma fiscalização rígidas sobre as ações, ter uma colaboração dos humanos que ao praticarem algum dano, como o desmatamento (Vírgula) realizar plantações onde foram devastadas é uma forma de tirar e ao mesmo tempo repor para futuramente a árvore estar grande. (Proposta vaga. Desenvolva)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, desenvolva as ideias, pois estão limitadas. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200