O dever de cuidar do meu ambiente é de todos, e os benefícios também, sem natureza não há vida. De acordo com a bíblia sagrada, Deus fez o homem para cuidar de todos, da fauna, da flora e dos reinos. Mas infelizmente ele é o único que destrói, Os os três reinos seguiriam em paz, sem a interferência do homem. (Reestruture, pois está confuso e limitado. Além disse, apresente a tese)
O ser inteligente, (Sem vírgula) desmata, queima, agride, mata, envenena e devastam os quatro cantos da Terra. Com uma gana insaciável segue sua saga em busca dos tesouros, como, (Sem vírgula) ouro, prata, diamante, carvão, petróleo e etc. sem se importar de maneira alguma o que deixa para trás. Será que tem dinheiro que pague essa conta? Com a insensatez da humanidade, o planeta agoniza e só uma forte ação unindo todos os continentes será possível amenizar os danos, porque restaurar por completo, não é mais possível, talvez em milhões de ano. (Reestruture, pois há problemas no desenvolvimento dos argumentos)
Quem não sabe o que fazer, nem como fazer para ajudar a natureza, é porque chegou a hora de aprender (Evite esse tipo de construção). Onde há índios, há florestas, rios, peixes, caças e um meio ambiente rico e preservado (Será? Reflita). Será que não chegou a hora do homem civilizado aprender com o primitivo? Será que precisamos mesmo de tudo que há no mundo? Quem não cuida do que tem não merecer ter. É muito importante preservar a natureza para o presente e principalmente para o futuro. Cada época vive seu momento. O momento agora é de ajudar a regeneração do planeta. Para o bem dos três reinos, construir um caminho seguro para juntos atravessem a ponte da responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte nada nunca faltará. Nem água, nem rio, nem peixe, e na terra tudo o que plantar nascerá comestível, porque, (Sem vírgula) todos os minerais que o homem busca na terra, não se come (Como assim? Reestruture). Índios e homem brancos cuidando do meio ambiente com amor. (Problemas no desenvolvimento de ideiais, além de argumentos presentes no senso comum. Apresente e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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100
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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20
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Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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20
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Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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20
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Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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20
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Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
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NOTA FINAL: 180
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |