Lutando Juntos - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 22/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O dever de cuidar do meu ambiente é de todos, e os benefícios também, sem natureza não há vida. De acordo com a bíblia sagrada, Deus fez o homem para cuidar de todos, da fauna, da flora e dos reinos. Mas infelizmente ele é o único que destrói, Os os três reinos seguiriam em paz, sem a interferência do homem. (Reestruture, pois está confuso e limitado. Além disse, apresente a tese)

O ser inteligente, (Sem vírgula) desmata, queima, agride, mata, envenena e devastam os quatro cantos da Terra. Com uma gana insaciável segue sua saga em busca dos tesouros, como, (Sem vírgula) ouro, prata, diamante, carvão, petróleo e etc. sem se importar de maneira alguma o que deixa para trás. Será que tem dinheiro que pague essa conta? Com a insensatez da humanidade, o planeta agoniza e só uma forte ação unindo todos os continentes será possível amenizar os danos, porque restaurar por completo, não é mais possível, talvez em milhões de ano. (Reestruture, pois há problemas no desenvolvimento dos argumentos)

Quem não sabe o que fazer, nem como fazer para ajudar a natureza, é porque chegou a hora de aprender (Evite esse tipo de construção). Onde há índios, há florestas, rios, peixes, caças e um meio ambiente rico e preservado (Será? Reflita). Será que não chegou a hora do homem civilizado aprender com o primitivo? Será que precisamos mesmo de tudo que há no mundo? Quem não cuida do que tem não merecer ter. É muito importante preservar a natureza para o presente e principalmente para o futuro. Cada época vive seu momento. O momento agora é de ajudar a regeneração do planeta. Para o bem dos três reinos, construir um caminho seguro para juntos atravessem a ponte da responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte nada nunca faltará. Nem água, nem rio, nem peixe, e na terra tudo o que plantar nascerá comestível, porque, (Sem vírgula) todos os minerais que o homem busca na terra, não se come (Como assim? Reestruture). Índios e homem brancos cuidando do meio ambiente com amor. (Problemas no desenvolvimento de ideiais, além de argumentos presentes no senso comum. Apresente e desenvolva a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor



Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     180


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200