Responsabilidade Antropológica - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 10/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O meio ambiente não pode ser visto pelos seres humanos apenas como uma fábrica de extração vegetal e mineral, como já foi vista na época do Brasil Colônia, em que nossa a vegetação foi desmatada de modo desenfreado. É preciso responsabilidade de todos nós (Evite esse tipo de construção)(Reformule e apresente a tese)
 
A preservação do meio ambiente é necessária contra as alterações antropológicas, uma vez que elas provocam o agravamento de tornados, do efeito estufa, da chuva ácida e dos alagamentos. A sustentabilidade é necessária para o planeta sobreviver à humanidade, já que estamos apenas preservando aquilo que é inerente à nossa sobrevivência. Todo nosso o sustento provém da natureza e dos animais, e é nosso dever cuidar com responsabilidade disso, fazendo uso de produção de energia renovável (Vírgula) e assim diminuindo os gases poluentes, preservar áreas florestais com animais que vivem nesses locais, racionamento de água e reciclar o lixo. Isso não só torna o planeta sustentável, como também gera economia e evita alterações climáticas. (Reestruture as ideias. Discuta mais o problema)

Recentemente o governo decretou uma exploração de minerais na Amazônia, a o qual abre portas para o desmatamento, já que fica difícil a exploração de minerais sem desmatar a vegetação local. Isso é uma ameaça de possíveis impactos ambientais (Quais?), pois ela pode ocorrer sem a devida fiscalização. A tragédia de Mariana é um grande exemplo de negligência fiscal já ocorrida. Por isso é necessário a interrupção dessa exploração para que esse tipo de tragédia não ocorra novamente e haja discussões mais abertas sobre o assunto, não ocorrendo através de decretos.(Reestruture)

Assim, está apenas nas mãos dos homens cuidar do nosso planeta. Quando estamos destruindo o planeta, estamos destruindo nós mesmos. (Evite esse tipo de construção) A destruição de uma floresta pode levar a extinção de espécies, que por efeito dominó acaba extinguindo outros animais (Vírgula) e por consequência acaba nos afetando diretamente. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Explore mais as ideias apresentadas no texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200