A desigualdade social e seu crescimento desordenado - Banco de redações


A desigualdade social no Brasil: causas e consequências

Enviada em: 27/09/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, e anteriormente a desigualdade social vem crescendo de forma trágica em que muitos sofrem, (Sem vírgula) devido a renda ser baixa. Em outro ponto vem causando consequências desumanas para a população que tem um nível de pobreza maior. (Reformule e apresente as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto e a tese)
 
Em primeiro plano, se torna uma das causas da desigualdade, (Sem vírgula) o modo em que a pessoa se veste (Vírgula) o modo de falar, de agir sobre opiniões , devido a pessoa não ter uma renda maior. Sobretudo por a pessoa não ter um serviço fixo, se torna vista como um lixo para as pessoas que presenciam aquela (?) cena todos os dias. (Senso comum. Reformule)

No entanto, de modo geral, as consequências deste desse caos brasileiro, (Sem vírgula) é que muitas pessoas se tornam mais frágeis a cada situação (Como assim?) e largam o serviço, é filho de pais pobres e se vê como uma pessoa que não terá futuro no decorre do tempo (Como assim? Reestruture). Em seguida quando se anima e cria uma postura para arranjar um emprego não consegue por causa do jeito por ser filho de pessoas de baixa classe ,com isso terá um almento aumento maior na taxa de desemprego, lembrando que, (Sem vírgula) crescerá o índice de violência, mortalidade, criminalidade no país (Por quê? Evidencie isso no texto)(Reformule)

Urge, portanto, que o governo disponha e minimize a situação do Brasil especialmente para as pessoas com baixa renda, disponibilizando de ofertas de trabalho para os que querem trabalhar, para os que necessitam de serviço para poder sustentar a casa e sobreviver. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     100


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200