Desigualdade social no Brasil: causas e consequências - Banco de redações


A desigualdade social no Brasil: causas e consequências

Enviada em: 27/09/2017

Status:

Corrigida
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Sabe-se que o Brasil vive em uma desigualdade social em massa. Poucos tem condições para uma vida de luxo, e a maioria da população vive na miséria. Com isso, acontecem muitos conflitos, (Sem vírgula) como consequência dessa situação. Parte da população vive em classe alta, em bairros nobres, com uma vida de luxo, muitos deles são preconceituosos, não gostam de conviver com pessoas que não são do seu patamar (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação no texto)(Reestruture as ideias que estão presentes neste parágrafo. Apresente a tese. Desenvolva mais)

Enquanto isso, a população mais carente vive em estado de calamidade. Alguns deles acabam entrando na marginalidades por falta de oportunidades. Na questão preconceituosa, causa revolta entre as classes, pois a população mais pobre vive à mercê de humilhações feitas pelos ricos. (Reformule)

A desigualdade brasileira está crescendo cada vez mais, a falta de educação, saúde, saneamento básico nas periferias, tudo isso geram grandes problemas para a sociedade mais baixa. Para tentar solucionar esse impasse, é preciso uma melhoria na distribuição de renda, o governo dar mais assistência, dando mais oportunidades a classe baixa, criando escolas (Escolas existem), fazendo projetos de educação para todos, criar postos de saúde. Com isso criaria criará uma possibilidade de melhoria para todos.

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, apresente fatos que estejam relacionados com o tema. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     160


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200