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A desigualdade social no Brasil: causas e consequências

Enviada em: 20/09/2017

Status:

Corrigida
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A desigualdade econômica e social está mais evidentes nos países em desenvolvimento, (Ponto final) No Brasil essa situação atinge principalmente os menos favorecidos (Quem são os "menos favorecidos"? Evidencie essa ideia no texto) que enfrentam essas diferenças em todas as áreas (Dois pontos) na educação, saúde, transporte público, alimentação e segurança. (Desenvolva mais o tema)

Motivos que levam um país a se destacar pelas desigualdades sociais é: a má distribuição dos recursos arrecadados, corrupção desenfreada dos políticos, dinheiro público sendo usado de maneira irresponsável e as necessidades básicas do povo sendo deixadas para trás. (De que maneira esses motivos colaboram para a existência da desigualdade? Deixe essa ideia evidente no texto)

As consequências resultam em falta de segurança pública presente em todo país; (Ponto final) Na educação (Vírgula) as às escolas públicas com dificuldades de exercer seus trabalhos, uma vez que os professores (Vírgula) para garantir os seus direitos (Vírgula) fazem greves e deixam refletir a sua insatisfação em sala de aula (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação no seu texto), isso acarreta um ensino de baixa qualidade e prejudica jovens que irão prestar vestibular, não tendo uma preparação adequada para enfrentar à concorrência e garantir uma vaga em universidade pública, (Observe que há uma "quebra" de sentido) a alta inflação faz com que os preços dos alimentos tenham constantes alterações.

Portanto, mudanças urgentes devem ser tomadas, transparência no uso do dinheiro público, investimentos na educação pública, pois é prioridade ter um ensino de qualidade é um dever do Estado e garantia para o crescimento de um país (Reformule)(Reestrure as ideias presentes nesse parágrafo. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja coesão, coerência e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200