A desigualdade social como todos já sabem (Evite esse tipo de construção), (Sem vírgula) é a falta de equilíbrio entre os padrões de vida dos habitantes de um determinado local, e, (Sem vírgula) sabe-se também que é um assunto com inúmeras circunstâncias (Virgula) e sempre que abordado gera uma grande discussão. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Pode ser citado vários motivos para que isso ocorra, um deles é a falta de interesse da própria população, onde se tem uma sociedade alienada que prefere ser auxiliada pelo governo ao invés de lutar por um país melhor. (Reestruture)
A educação também é um fator de suma importância, pois sem uma boa educação não há como se ter um país com igualdade. E com a falta de uma educação de qualidade e o desinteresse do povo temo as consequência que podemos ver, não só no Brasil como no mundo todo (Quem é o responsável pela "falta de educação"? Reflita).
Levando em consideração esses aspectos é preciso que o governo Federal, Estadual e Municipal (Vírgula) junto com o Ministério da Educação (Vírgula) forneça uma educação de melhor qualidade, e incentive o povo através de palestras, atividades voluntárias etc. E cabe também a população demonstrar mais interesse, e ir à luta. (Reformule)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, reveja coesão e coerência, uma vez que há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |