As Desigualdades Sociais Existentes - Banco de redações


A desigualdade social no Brasil: causas e consequências

Enviada em: 05/09/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O mundo moderno sofre com as desigualdades sociais, fator que influencia no desenvolvimento dos países, entre eles o Brasil. Os avanços tecnológicos, as diferenças na distribuição de renda e as diferenças de oportunidades são causas determinantes para que haja disparidades sociais em todos os lugares, aumentando a distinção entre ricos e pobres.

O avanço tecnológico contribuiu com o aumento das desigualdades, fez com que as pessoas adquirissem um maior número de produtos (Quais?), (Sem vírgula) que lhes facilitassem a vida doméstica ou profissional, sugerindo que este usuário tem um maior poderio econômico ou político. A maioria dos serviços ficaram automatizados, assim dispensando a mão-de-obra mão de obra humana pela tecnológica.

As pessoas são classificadas pela classe social a qual pertencem, pelo o quê que consomem e como vivem, se são ricas ou pobres, as desigualdades sociais aumentaram pela má distribuição de renda, pelo desemprego e falta de mão-de-obra qualificada, onde em que as classes se distanciam, pois não há competição, e poucos privilegiados ganham salários condizentes com à função.

Na educação também se nota as diferenças de oportunidades, pois não é incomum saber que poucos pobres chegaram até o ensino médio e outros, a minoria, terminaram o terceiro grau ou até conseguiram fazer especializações e estudar no exterior, sempre com a ajuda do governo, ongs ONG's e particulares (?)Reestruture. Apresente fatos que comprovem este argumento.

Portanto, as desigualdades sociais são muitas e atingem uma parcela da população brasileira, elas atrasam o crescimento de vários países na esfera mundial (Observe que não há nenhuma ligação com a ideia citada anteriormente). Então, deveria haver um programa (Qual?) que incentivasse à a diminuição dessas diferenças e discriminação que existe entre essas classes sociais, (Sem vírgula) que ajudassem os jovens a mudarem suas condições sociais. Reformule

Comentários do corretor


Apresente fatos que possam confirmar os seus argumentos. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200