Reforma trabalhista paradoxo a classe operaria. - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 19/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Muito se discute sobre a relação patrão funcionário, já no início do século XVIII, o processo de Revolução Industrial e a ascensão do Capitalismo tornou a burguesia detentora dos meios de produção causando a exploração da classe proletária (Problemas na construção de sentido). Atualmente, no Brasil, a mudança na Consolidação das leis do Trabalho (CLT) vem causando debates, pois há de se considerar que a terceirização e a flexibilidade das reformas ainda é um problema.

É notável, que a terceirização é um obstáculo porque visa o lucro em detrimento dos direitos trabalhista. (Vírgula) pois dificulta para que a fiscalização encontre irregularidade por causa da divisão de serviços, ademais a remuneração média não favorece o trabalhador, de acordo com o Departamento Internacional de Estatística em 2014 essa foi apenas R$2.021 para as atividades terceirizadas enquanto as contratuais chego a R$2.639, (Ponto final) Dessa forma as mudanças da CLT é um incômodo, visto que favorecem o aumento da terceirização e esta traz graves consequências para os trabalhadores (Quais?).

Percebe-se ainda, (Sem vírgula) que existe atribulação nas revisões trabalhistas ao da flexibilidade para negociações entre patão e funcionário. O sociólogo Marx diz que, (Sem vírgula) a classe operária tudo produz, a ela tudo pertence (Em caso de citação use aspas), (Ponto final) Entretanto no seguimento social até então vai contra este pensamento e tem como detentor de mais poder o dirigente em vês em vez da classe operária, visto que as reforma retira o controle total do Estado sobre esta associação prejudicando os funcionários, pois são frágeis e dificilmente conseguirá um acordo favorável para sua jornada de trabalho, além de diminuir a hora de almoço para apenas trinta minutos em cosequencia consequência do trabalhador. (Reveja as informações apresentadas nesse parágrafo e articule mais, uma vez que estão limitadas)

Diante do exposto, a reforma trabalhista ainda é um problema para os funcionários. Sendo assim, o Ministério do Trabalho deve rever as alterações feitas, a fim de analisar as mudanças para não prejudicar os trabalhadores. Ainda cabe a sociedade realizar palestra e propagandas, (Sem vírgula) com ajuda da mídia (Vírgula) a fim de aumentar o poder da classe operária e exigir mais debates a cerca acerca da reforma. Nesse contexto evitará que os funcionários sofram possíveis explorações dos gestores como no período de Revolução Industrial. 
 

Comentários do corretor


Desenvolva mais as ideias que são apresentadas e apresente fatos para comprovar os seus argumentos. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200