Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: A outra visão sobre imigração

Banco de Redações

Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Redação enviada em 19/07/2017 03:34

PUBLICIDADE

Ao decorrer dos anos percebemos claramente o aumento de imigrantes e refugiados em diversos países, (Ponto final) Eles vivem em busca de sonhos, oportunidades e melhores condições de vida (Vírgula) mas caminhando ao lado está a xenofobia -preconceito,antipatia a pessoas estranhas ou de fora do seu país de origem- que é a realidade que muitos passam ao viverem atrás de suas metas e objetivos em outros continentes.

No olhar da maioria (Qual maioria?), eles não são nada a mais que pessoas infelizes e descontentes com o país em que habitam (Ponto final) Mas normalmente quem obtém essa visão é a população de países desenvolvidos, onde as crises são poucas, a economia estável e as condições de vida excelente. (Discussão limitada. Articule e dê exemplos)

Para compreendermos melhor, o imigrante ou refugiado ao tomar a iniciativa de sair de seu país e mudar-se para outro, já está tomando uma difícil decisão (Vírgula) pois ele não deixa somente a sua casa para trás (Vírgula) mas geralmente estão dispostos a deixar tudo, (Dois pontos) família, emprego e o que mais possuir em busca de melhores condições. Com isso, mesmo ao chegar no país tão desejado, sofrem pois tem que se adaptarem com hábitos, costumes e manias totalmente diferentes com os da sua origem.

Com tudo Contudo, podemos concluir que (Redundância, pois é um parágrafo de conclusão) eles são pessoas completas de esperança, atrás do melhor exemplo de vida e meios alternativos de sobrevivência (Ponto final) E,  com isso (Vírgula) vemos que eles vivem com medo (Vírgula) porque largaram as suas vidas para viverem na ilegalidade mas com a esperança de seres realizados.
 

Comentários do corretor


Discussão limitada. Desenvolva mais as ideias que você apresenta no texto. Além disso, reveja coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola