O mundo em que se vive está longe de se tornar o paraíso, aonde pois vem mostrando (Vírgula) dia após dia (Vírgula) em diversas partes do país (Qual país?) qualquer tipo de guerra, seja ela a destruição com bombas e violência de assaltos e roubos com mortes, que virou uma guerra para conseguir o que se quer a todo custo, diversos holocaustos entre a população pela busca do pode. (Apresente a tese)
A busca por um lugar em que a vivência seja no mínimo de tranquilidade, em que se podem sair às ruas sem medo de acontecer alguma tragédia vem sendo procurado pelas pessoas, fazendo com que elas larguem tudo para traz, arriscando sua liberdade, na mentalidade de ir para outro lugar que se possa viver em paz na tentativa do melhor para sua família. (Discussão limitada)
As pessoas imigrantes lutam diariamente quando refugiado, em que tentam entrar em outro país de outros meios, devidos suas condições e desespero em fugir de toda aquela catástrofe e desgraça de seu país, deixando tudo para querer ter no mínimo em outro lugar a paz tão desejada e o prazer de viver, mesmo tornando a sua vida mais difícil tendo que se esconder da lei para não ser deportado e reviver tudo novamente ou até mesmo acabar sendo morto.
A luta pelo poder está longe de acabar, mesmo assim, (Sem vírgula) as pessoas tentam se proteger com o que se podem e com os meios que estão em suas mãos, com a esperança em que um dia tudo isso irá acabar, em que vai poder viver em um país que não terá mais guerra e sim mais humanidade, em que as diversidades não serão mais resolvidas em que alguém tem que morrer, sem calamidades, em um país que dará prazer de se viver sem medo todo os dias.
Comentários do corretor
"Viver sem guerra: apelo ao impossível".
Articule mais as ideias que foram apresentadas no texto, visto que estão limitadas. Além disso, faça um projeto de texto, visto que isso auxiliará no desenvolvimento das discussões no texto. Ademais, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |