Devido à a escassez de condições básicas para sobrevivência que muitos países desenvolvem, milhares são a quantidade de pessoas que desesperadamente ou não imigram em busca de melhores condições de vida (Como assim? Ficou confuso), seja pela má gestão política ou por desastres naturais, tornando a saída do país de origem a única opção para os cidadãos acometidos por limitações do meio em que vivem.
Ao se deslocarem, os imigrantes (Vírgula) na maioria das vezes (Vírgula) enfrentam condições precárias de trabalho e moradia, além do tratamento xenofóbico de pessoas vulneráveis ao desemprego e intolerantes às diferentes culturas. Um fato histórico e relevante é que maior parte da população de alguns países são provenientes de imigrantes, discordando totalmente da forma de tratamento segregado por parte de alguns nativos.
Ao aceitar a convivência com estrangeiros haverá um aumento de trocas de experiências e conhecimento significativos para o crescimento tanto econômico quanto pessoal ou comunitário, potencializando a convivência e disseminando o altruísmo. A consequência de tais atos permitirão que novos locais de produção sejam criados de acordo com cada experiência, aumentando assim o lucro do país que recebem estrangeiros.
Comentários do corretor
Discussões limitadas. Articule mais as ideias apresentadas no texto. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |