É possível afirmar que cresce o número de imigrantes em outros países, tendo em vista não só o desemprego, mas também a violência como uns dos obstáculos de tentar sobreviver em outros países.
Essas tentativas de tentarem (Redundância) uma nova vida em outros países, causam um desequilíbrio mundial em termo econômico e social, pois ocorre um aumento populacional e de desemprego.
Outro aspecto a ser considerado é a violência, (Sem vírgula) devido a falta de emprego ainda sofrem de xenofobia (Problema na construção de sentido), pois existem pessoas que não gostam de estrangeiros por não compreender seus idiomas e não respeitar suas culturas.
Sendo assim, para não causar esses impactos de imigrantes nos países, bom seria se cada país oferecesse cursos de empregos, com direitos a idiomas para poderem sobreviver no país escolhido.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Argumentação limitada. Não há o desenvolvimento das ideias que foram apresentadas, além de apresentarem problemas na construção de sentido.
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão).
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 130 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |