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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
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Um mal atualmente na sociedade é o bullying, (Ponto final) É ele é uma forma de agressão física e moral causando danos psicológicos como baixa autoestima, exclusão social que na maioria dos casos levam a depressão, (Ponto final)  Em  outros casos o bullying é praticado fisicamente levando com que a vitima fique com, podendo desenvolver hematomas em seu no corpo da vítima da agressão(Problemas na construção de sentido. Reformule)

No entanto há pessoas que denunciam esta essa pratica de agressão, porém é raro, pois o medo ou a vergonha os amedrontam.

A solução mais óbvia seria a comunidade se mobilizar e procurar meios eficazes como palestras (Que tipo de palestra? Deixe claro no texto) nas escolas,projetos com a participação das pessoas que já sofreram ou sofrem com o bullying para que elas se sintam acolhidas.

Sendo assim,o bullying é algo bastante presente no nosso dia-a-dia dia a dia e não pode se tornar algo comum, (Ponto final) tem que ser evitado (Víirgula) ou seja (Vírgula)a sociedade tem que se manifestar (De que maneira?). A família da vítima é importante para a prevenção e ao combate contra esta violência.

A sociedade deveria (Deveria ou deve? Reflita) se conscientizar (Qual é a forma de conscientizar a sociedade?) ,pois o bullying não é uma tarefa impossível de se combater e sim exige uma atenção maior, tempo e diálogo para vencer a desigualdade.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Poucas discussões no texto e algumas ideias são pouco desenvolvidas. Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento das suas ideias.

Reveja o modo pelo qual um texto dissertativo-argumentativo é estruturado. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200