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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
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A  Há muito tempo o bullying vem sendo um grande empecilho na vida de muitas pessoas(Quais pessoas?) , inclusive no mundo inteiro, (Ponto final) em todo lugar temos altos índices de ocorrências de bullying, e vem crescendo mais e mais a cada ano. Percebe-seque que no brasil o bullying se faz mais presente ainda, principalmente nas escolas,sofrer bullying não se trata somente de ser discriminado, açoitado, mas sofrer danos psicológicos, morais e sociais.

Danos psicológicos, (Sem vírgula) são os mais comuns em casos de bullying (Por quê?), (Ponto final) Sofrer tal atrocidade a vida toda não faz sentido pra ninguém, pessoas com esses danos perdem grande parte de sua vida social. Para quem está se tratando (Tratando o quê?) é um grande desafio, muitas pessoas chegam em um estado de isolamento tão crítico que pensam até em suicídio.

Existem muitos casos de danos físicos que acarretaram traumas, exclusão da vida social e baixa autoestima, (Ponto final) Ter uma vida assim é como ter correntes nas mãos e nos pés, perder amigos se isolar de tudo e até entrar em depressão ninguém merece esse sofrimento. Mas (Vírgula) nos dias de hoje (Vírgula) temos projetos sociais (Quais? Cite) ,casas de recuperação (Como assim?) que podem amenizar a situação e abaixar esses índices que são tão alarmantes.

Sendo assim, essa situação que nos deixa frustrados, abalados por sabermos que todos os dias alguém está sofrendo psicologicamente, socialmente e fisicamente trazendo o medo para todos, (Ponto final) É trabalho das famílias, escolas, sociedade e Ministério da Educação (MEC)  fazer o possível para dar um fim definitivo no bullying.

Comentários do corretor


Não use primeira pessoa no texto dissertativo-argumentativo.

Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência.

Ideias limitadas. Tipos de construção que estão presentes no senso comum.

Reformule a sua proposta de intervenção, visto que ela é apresentada de modo bem superficial no parágrafo de conclusão.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200