- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying nas escolas é um mal que atinge vários cantos do mundo, causando danos psicológicos, morais e sociais nos jovens (Ponto final) 

Constata-se que muitos jovens sofrem danos psicológicos, tem medo de interagir com os outros, não tem confiança em si mesmo, auto estima baixa (Por quê? Use ponto fina quando for final de frase)

Há casos em que o jovem transtornado, (Sem vírgula) acaba se suicidando, (Sem vírgula) de tanta angústia e insegurança.Também há casos em que os que sofrem o bullying, (Sem vírgula) se revoltam, (Sem vírgula) e cometem homicídio contra quem pratica (Dê exemplo. Use ponto final no fim da frase)

No entanto, é necessário ajudá-los dando a eles apoio moral, denunciando para alguém de autoridade maior, como professores e diretores, quando ocorrer o bullying

Neste sentido, cabe ao Ministério da Educação (MEC) dar mais assistência a essa causa, (Sem vírgula) conscientizando as pessoas, fazendo mais publicidade. É também função da escola supervisionar, (Sem vírgula) e alertar os alunos que as vezes essa simples ''brincadeira'' pode causar problemas, transtornos nas pessoas que passam por isso. E a família tem que educar, e orientar a criança desde pequena para que no futuro não pratique o bullying. Se o jovem já passa por isso, cabe a família dar carinho, atenção e procurar ajuda psicológica

Sendo assim, o bullying limita a capacidade de expressão do indivíduo do convívio escolar e familiar. É um mal comum e rotineiro a ser combatido. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Desenvolva mais ideias no parágrafo de introdução, uma vez que é a partir disso que as discussões serão encaminhadas no texto.

Discussões limitadas. Faça um projeto de texto. 

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200