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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
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O bullying é um assunto mais muito discutido atualmente no mundo, (Ponto final) O bullying é uma forma de violência física e psicológica a um individuo vulnerável que afeta em diferentes classes sociais, podendo trazer problemas psicológicos, morais e sociais.

Uma das consequências do bullying são os danos psicológicos (Vírgula) pois a vítimas podem ter graves consequências no futuro (Vírgula) se torando tornando uma pessoa depressiva, insegura, sem alto estima autoestima.

Outra consequência são os danos sociais que tornam a vítima incapaz de relacionar-se com outras pessoas, podendo afetar até em oportunidades de emprego ou até mesmo nos estudos.

No entanto existe várias formas de bullying como o CYBURBULLYING que relata um tipo de violência que acontece através da internet, (Ponto final) As vítimas de bullying devem procurar ajuda imediatamente para alguém de confiança, pois é a melhor forma de se resolver. (Problema na construção de sentido)

O governo brasileiro criou uma lei contra esses tipos de violência em que os agressores recebem punições e são presos.(Não discute, pois apenas apresenta)

O bullying é reconhecido (Por quem?) como um dos problemas mais frequentes nas escolas, e com consequências serias, (Sem vírgula) tanto para as vitimas, (Sem vírgula) quanto para agressores.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

O texto apresenta discussões limitadas. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a redação. 

Apresente uma proposta de intervenção para o problema. Reveja coesão e coerência.

Continue exercitando a sua escrita.

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200