O bullying é um assunto mais muito discutido atualmente no mundo, (Ponto final) O bullying é uma forma de violência física e psicológica a um individuo vulnerável que afeta em diferentes classes sociais, podendo trazer problemas psicológicos, morais e sociais.
Uma das consequências do bullying são os danos psicológicos (Vírgula) pois a vítimas podem ter graves consequências no futuro (Vírgula) se torando tornando uma pessoa depressiva, insegura, sem alto estima autoestima.
Outra consequência são os danos sociais que tornam a vítima incapaz de relacionar-se com outras pessoas, podendo afetar até em oportunidades de emprego ou até mesmo nos estudos.
No entanto existe várias formas de bullying como o CYBURBULLYING que relata um tipo de violência que acontece através da internet, (Ponto final) As vítimas de bullying devem procurar ajuda imediatamente para alguém de confiança, pois é a melhor forma de se resolver. (Problema na construção de sentido)
O governo brasileiro criou uma lei contra esses tipos de violência em que os agressores recebem punições e são presos.(Não discute, pois apenas apresenta)
O bullying é reconhecido (Por quem?) como um dos problemas mais frequentes nas escolas, e com consequências serias, (Sem vírgula) tanto para as vitimas, (Sem vírgula) quanto para agressores.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
O texto apresenta discussões limitadas. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a redação.
Apresente uma proposta de intervenção para o problema. Reveja coesão e coerência.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |