- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying hoje em dia está atingindo o mundo inteiro,(Ponto final) Nas escolas os alunos não são como antigamente em que onde um respeitava o outro, (Ponto final) Nos tempos atuais estão causando danos psicológicos, morais e sociais fazendo com que as pessoas tenham medo.

Os danos psicológicos fazem com que as vítimas fiquem com medo, se cortem, achem que seus pais não gostam delas, e que sua família está fingindo, fazendo com que acabem até se suicidando. (Discussão limitada)

Já os danos sociais faz com que os jovens se afaste da sociedade, do mundo exterior, virtual e das pessoas se achando feio por causa das agressões que acabam sofrendo na sociedade (Quais agressões?) .Os agressores fazem com que as vítimas tenham medo de denunciar as agressões verbais, (Sem vírgula) sofridas, pois eles ameçam falando que se ele contar vão matar sua família, irão postar fotos comprometedoras que as vezes tem etc, fazendo com que as pessoas tenham muito medo de contar e sofram em silêncio. (Problemas na construção de sentido; discussões limitadas)

A vítima não deveria demonstrar medo em relação ao agressor, pois se o agressor perceber que ele não está atingindo seus objetivos, ele irá desistir de praticar as agressões com a pessoa (Isso, de fato, é tão simples assim? Reflita).

Sendo assim, a família e a escola têm que estar por dentro  atentos da situação sabendo como intervir e (Vírgula) assim, punir os agressores ou se possível fazê-los entender o mal que causam as vítimas.

Comentários do corretor


Há problemas na construção de sentido no texto. Reveja coesão, coerência e o uso da vírgula.

Argumentos limitados ao senso comum. Apresente fatos que estão relacionados ao tema. 

Fazer um projeto de texto é essencial para desenvolver bem as ideias.

Apresente a proposta de intervenção. Reformule o parágrafo de conclusão.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200