Bullying na escola - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status:

Corrigida
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Sabe-se que o bullying é um fato bastante ocorrido no cotidiano de muitas pessoas ao redor do mundo, o mesmo que agride o indivíduo verbalmente ou fisicamente vem se alastrando mais e mais, não só nas escolas com os estudantes (Vírgula) mas também em boa parte da sociedade, (Ponto final) Os adolescentes e as crianças são os que mais passam por esses episódios de violência.

Outro fator existente são os apelidos, no ambiente escolar (Vírgula) que é bem comum que aconteça com aqueles mais tímidos, mais isolados, alunos mais inteligentes, mais altos, jovens de classes baixas, deixando eles deprimidos e envergonhados. Atualmente observa-se que os mais afetados são os alunos de pesos muito alto ou de pesos bastante baixo, inúmeras vezes sendo atacados pelas seguintes palavras como: baleia, palito de dente e entre outras, (Ponto final) Muitos que sofrem com esse problema podem prejudicar a saúde (Vírgula) e até mesmo os estudos, sofrendo de depressão (Vírgula) passando semanas, meses, até então um ano sem ir ao colégio, por vergonha e medo, levando o sujeito ao suicídio. (Há problemas na construção de sentido)

Dessa forma… (Vírgula) o certo é os pais do aluno que sofre bullying, ou até mesmo ele procurar a direção da instituição de ensino que ele frequenta, e desabafar com os coordenadores o ocorrido para que tomem uma providência ou passem certas regras para que aquele que praticar este ato com o colega, ser banido e altas (Como assim?) sofrer consequências.
 

Comentários do corretor


Há problemas na construção de sentido texto. Além disso, as discussões estão limitadas. Desenvolva mais as ideias que você apresentou no texto.

Reveja a estrutura do texto dissertativo argumentativo.

Reformule o parágrafo de conclusão.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200