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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
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No filme "Um Grito de Socorro" o personagem Jochem é um adolescente que sofre bullying na escola por ter estrutura física "gorda". Porém, fora dos cinemas, esse problema acontece frequentemente, principalmente na vida escolar.

Grande parte dos jovens sofrem esse tipo de preconceito por pais não serem tão presente na vida dos filhos, por não ter uma lei específica que cuide  (Há uma lei que trate disso) disso e que coloquem em prática. Além disso, o psicológico da vítima pode ser afetado, causando baixo desempenho ou até uma doença mais grave como a depressão. (Há problemas na construção de sentido)

Entretanto, a questão está longe de ser resolvida. (Vírgula) pois, (Sem vírgula) o Brasil vem enfrentando um grande número de vítimas do bullying constantemente. Já dizia o filósofo Jean-Paul Sartre (Dois pontos) "Qualquer tipo de violência é uma derrota". E o caso não se manifesta apenas pela agressão física (Vírgula) mas também verbalmente.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da educação (MEC) deveria (Deveria ou deve) entrar em parceria com o concelho conselho tutelar para fazer palestra nas escolas, (Sem vírgula) com pais, alunos, professores e coordenação, fazendo com que o método seja aplicado e resolvido. Assim, possamos passar a ter uma sociedade evoluída (O que seria uma sociedade evoluída?) e longe do bullying. "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", de acordo com (Sem parênteses) (Immanuel Kant).

Comentários do corretor


Apresente mais discussões no parágrafo de introdução.

Não use primeira pessoa no texto.

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso auxiliará no desenvolvimento das ideias.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200