O período escolar é a entrada e o preparo da criança para a sociedade, (Ponto final) No entanto, o desconhecimento sobre essa nova fase da vida, (Sem vírgula) estimula essa a criança a tomar atitudes já pré-estabelecidas no ambiente familiar - o que pode variar entre excessiva timidez à agressividade.
Com as premissas definidas, o ambiente escolar acaba se tornando uma localidade hostil iniciando-se partições sociais, grupos na qual - por fobia ou descordância - preferem ficar inertes ou afastados (Vírgula) e grupos que se espelham e adotam a hostilidade e a violência como pespectiva de conquista. (Problema na construção de sentido)
Visando evitar que o comportamento hostil prossiga, causando futuramente casos graves de violência, é fudamental o a presença familiar na vida escolar do aluno e acompanhamento pedagogo pedagógico para os pais, pois até a maneira de penalização no ambiente familiar pode estar errada. Mudanças na sala de aula deve ser realizadas, a utilização de elementos cotidianos como esportes, música, literatura advindas de gibis, jogos eletrônicos e de tabuleiros, criaria um ambiente de cumplicidade e união na sala de aula, afastando-se assim da hostilidade do aluno ser o lobo do próprio aluno.
Comentários do corretor
Discuta mais o tema na introdução, visto que é a partir disso que a discussão será encaminhada.
Discussõe limitadas. Articule mais as ideias. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, visto que isso ajudará na progressão de sentido no texto.
Reveja coesão, coerência e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |