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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
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O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. É um dos vilões da adolescência, que envolve quase 30% dos estudantes brasileiros.

Geralmente estudantes querem ser mais populares e superiores (Explique o porquê disso). Isso leva o autor do bullying a atingir o colega com humilhações ou depreciações. São pessoas que não fazem uso do diálogo e do perdão, não conseguem se colocar no lugar do outro. (Tipo de construção clichê)
 
Poucos se mobilizam por esse problema, alguns até pensam que é "brincadeira de criança", porém é algo que acarreta agressões dolorosas levando jovens à morte.(Discussão pouco desenvolvida. Reformule)

Em primeiro lugar (Vírgula) os pais devem educar seus filhos da melhor maneira, preservando diálogo sempre. Em segundo (Vírgula) a escola deve elaborar apresentações, feiras culturais que abordem tal tema. Em terceiro (Vírgula) as autoridades precisam desenvolver projetos que acolham o agredido e o agressor, atendendo cada um de acordo com sua necessidade. O governo pode elaborar correntes que ligue todo o país, assim todos obtendo conhecimento e combatendo este problema.

Comentários do corretor


Discussões limitadas. Articule mais as ideias que são apresentadas no texto.

Desenvolva mais a proposta de intervenção, visto que elas são apresentadas de modo superficial.

Siga as orientações feitas no texto. Faça um projeto de texto para auxiliar no desenvolvimento das ideias.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200