- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

o Os considerados "diferentes" são afetados e isso afeta sociedade, pois acabam se afastando achando que todos ao seu redor vão maltratar, ofender tanto como fisicamente como verbalmente (Vírgula) e assim se isolando da sociedade.

O Ministério da Educação ajuda com um programa, (Sem vírgula) cuja ideia de se trabalhar, (Sem vírgula) com o preconceito e o bullying de força pró-ativa surgiu dO  do bullying é algo que afeta o mundo todo (Afeta de que maneira?), podendo causar tanto danos físicos como sociais, com isso trazendo consequência catastrófica a vários jovens. (Problema na construção de sentido. Reformule)

Uma das consequências seria os danos psicológicos, quando se trata de bullying a maior área afetada é essa (Por quê? Explique isso no texto), causando assim vários problemas como afastamento da escola, sofrimento, e levando até a morte.

Como alguns alunos são parceria com instituição americanas que já lidam com essa prática a há muito tempo, (Ponto final) O  sucesso já atingido pelo trabalho no Brasil permite o reconhecimento de mudanças importantes da atitude em decorrência do aprendizado adquirido.

Sendo assim, é responsabilidade da família, (Sem vírgula) e da escola reconhecerem esse problema (Vírgula) e se conscientizar que é serio e que podemos acabar com esse problema.

Comentários do corretor


Lembre-se de que no início de frase deve-se usar letra maiúscula.

Há problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência.

Não use primeira pessoa no texto dissertativo-argumentativo.

Argumentos pouco desenvolvidos no texto. Faça um projeto de texto para organizar o desenvolvimento das ideias presentes no texto.

Reformule o parágrafo de conclusão.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200