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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
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O bullying é algo que tem tomado grande proporção no mundo de hoje, (Ponto final) Em todos os lugares existe o bullying, mas onde é muito praticado são nas escolas, em todas as escolas do mundo, e também vem causando danos psicológicos e sociais (Reflita sobre esse tipo de construção, visto que a escola faz "parte do mundo". Reformule essa ideia).

O bullying causa muitos danos (Vírgula) entre eles os danos psicológicos, e é comprovado pela ciência que a pessoa que sofre com isso a muito tempo que os danos psicológicos são tão grande que, (Vírgula) as pessoas entram em profunda depressão, comete atos de suicídio ou até mesmo o suicídio, e atos violentos contra as pessoas e contra a escola também (Problema na construção de sentido. Reformule).

O mesmo causa múltiplos danos sociais, como isolamento, não participação de atividade em grupo, baixa alto estima autoestima, dificuldade de relacionamento social.

A vítima que sofre o bullying, provavelmente (Vírgula) vai crescer se tornar um adulto, (Sem vírgula) sem alto confiança autoconfiança, sem alto estima  autoestima, ele nunca irá acreditar nele mesmo, por causa de ter sofrido esse terrível ato, (Ponto final) No entanto (Vírgula) cade a o ao Ministério de Educação (MEC), junto com as escolas e as famílias, tomarem algumas posições sobre este ato que é cometido multa das vezes por adolescentes irresponsáveis, e pela lei  (Que lei?) é considerado bullying não só o xingamento, mas também todo ato de violência física, ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente.

Neste sentindo (Vírgula) conclui-se que, (Sem vírgula) todos devem se colocar no lugar de quem sofre esse ato de crueldade, e assim ter senso de que todos são iguais, e ter todos um respeito mútuo um pelo outro, para quem vivam em harmonia.

Comentários do corretor


Não há tese.

Faça um projeto de texto, visto que as suas ideias são apresentadas de modo superficial, às vezes confusas e limitadas ao senso comum. 

Reveja coesão e coerência.

Reveja, também, a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Reformule a proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200