O Bullying nas escolas - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
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O Bullying é um assunto muito discutido na atualidade, (Ponto final) É é um ato caracterizado pela violência física ou psicológica (Ponto final) O bullying é um fenômeno que não faz distinção de camadas sociais e está presente em escolas particulares e públicas (Vírgula) e esse ato pode trazer danos psicológicas,morais e sociais.

Uma das consequências do bullying são as psicológicas pois o individuo que sofre essa ação na infância ou adolescência pode se tornar um adulto de baixa autoestima, sem autoconfiança podendo afetar até nas oportunidades de empregos (Por quê?) e que pode levar a atos maiores como a depressão ou até o suicídio.

Uma criança ou adolescente que sofre bullying pode ter seu futuro arruinado levando a criança a se tornar um adulto com sérios problemas e sem ter a capacidade de resolver seu próprio futuro.

No entanto, é necessário ficar atento ao bullying nas escolas, e a vitima deve procurar uma pessoa de confiança, como os pais ou diretor da escola (Vírgula) para solucionar esse problema, (Ponto final) O silêncio é a pior forma de resolver essa situação.

Com tantos casos de bullying (Vírgula) o governo brasileiro criou a lei de nº 13.185 6 de novembro de 2015 a fim de que todo ato de violência física ou psicológica, intimidação pode ter graves consequências.

A melhor forma de amor é o respeito então todos devemos respeitar e não fique em silêncio.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Tipo de construções clichês.

Reveja coesão e coerência.

Não use primeira pessoa.

Discuta as ideias que estão presentes no texto, visto que elas são só mencionadas.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200