- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 23/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying é uma foram forma de agressão física ou moral, (Ponto final) É um mal que atinge toda a sociedade e que causa muitos danos para a educação dos jovens. Ele Isso vem acontecendo muito em muitas escolas e pode causar danos psicológicos. O dano psicológico é quando o bullying afeta a autoestima da vítima fazendo-a acreditar que não irá ser aceita pelas pessoas em sua volta. Também há o dano social, (Sem vírgula) que é quando a vitima se torna alvo de todos colegas e é muito ofendida ou excuída.

Também há bullying na internet em redes sociais como Facebook,twiter etc. No entanto (Vírgula) há pessoas que denunciam esse tipo de agressão na internet, escolas, no dia a dia etc.

Contra o bullying, a solução nas escolas, (Sem vírgula) seria a de fazer reuniões com professores e coordenadores para acharem uma maneira de fazer com que esses alunos que praticam bullying sejam advertidos ou punidos, (Ponto final) É  também função da escola apresentar palestras contra o bullying, juntamente com a família (Vírgula) que ajudaria com a educação dos jovens dês de desde pequenos,ensinando-os as maneiras corretas (Qual seria a maneira correta?) de se comunicar e tratar um colega.

Sendo assim, todos temos que ajudar e é de grande importância que a sociedade faça uma participação coletiva para acabar de vez com o bullying.

Comentários do corretor


As discussões no parágrafo de introdução precisam ser reformuladas, visto que são apresentadas de modo bem restrito no texto.

Não compreende o desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo.

Não use primeira pessoa.

Reformule a proposta de intervenção. Dê uma solução clara ao problema.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200