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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 22/05/2017

Status:

Corrigida
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Na série Americana "Pretty Little Liars" a personagem Hanna sofre bullying das amigas dentro e fora do ambiente escolar por estar acima do peso das garotas da sua idade, (Ponto final) Após vários episódios ela supera a agressão não deixando com que comentários maldosos á a afetem. Já fora das telas não é tão simples, (Ponto final) As agressões são frequentes e nem sempre ficam no âmbito verbal (Vírgula) mas também chegam a existir agressões físicas, além de que (Vírgula) para as vítimas (Vírgula) o bullying afeta no seu psicológico trazendo perca  perda no rendimento escolar e até doenças mentais como depressão.

Contudo, o problema está longe de ser solucionado, pois, (Sem vírgula) sinais como a baixa nas notas e a dificuldade para se socializar na escola não tem sido percebido por pedagogos e professores, possibilitando com isso o bullying no ambiente estudantil.

Outro agravante é que os jovens estão em plena formação de caráter, sendo facilmente influenciados pelos padrões que a mídia impõem (Que padrão? Discuta no texto) e progressivamente eles também passam a impor ou cobrar esses padrões sobre seus colegas da escolas, gerando o bullying. Em uma pesquisa feita pela Ong Abrapia, já extinta, 40% dos participantes contam que sofreram ou ainda enfrentam o bullying.

Portanto, medidas devem ser tomadas para a resolução dos problemas, como a elaboração de um curso expesíficamente especificamente sobre bullying para todos os educadores do país desenvolvido pelo MEC( Ministério da Educação).Outra medida que o MEC poderia adquirir é a exigência de psicólogos nas escolas para atender as vítimas e os praticantes de bullying, como já é nos Estados Unidos. Esses psicólogos também poderiam fazer palestras nas escolas para alunos e país para ensiná-los a identificar e a lidar com vítimas desse tipo de agressão, e tendo como lema sempre a frase de Jean-Paul Sarto Sartre (Dois pontos) ´´A violência, seja qual for a maneira como se manifesta, é sempre uma derrota ``.

Comentários do corretor


Faça um projeto de texto, visto que isso vai auxiliar no desenvolvimento do texto.

Reveja coesão e coerência.

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200