Caso de Bullying em limeira - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 22/05/2017

Status:

Corrigida
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No que se refere ao bullying, pode se  pode-se perceber que é um problema bastante comum entre adolescentes e jovens nas escolas docentes (Como assim?) do Brasil; (Ponto final) As “as brincadeiras “ brincadeiras (Vírgula) segundo IBGE (Vírgula) vêm crescendo a cada ano desde 2012, a saúde física como também o psicológico são os mais afetados dentre os alunos (Por quê? Explique no texto).

Relativo ao bullying, é possível destacar aspectos negativos como: depressão, anorexia, bulimia dentre outros, ou seja, doenças que levariam à morte por atitudes de colegiandos irresponsáveis aos quais não sabem as consequências trágicas que isso trás para as crianças e adolescentes.

Somado a isso, podemos dizer o caso de Luana, 15 anos, que foi acredita agredida por colegas de sala por ser mais bonita que as demais, (Ponto final) Ela a mesma foi humilhada psicologicamente e fisicamente por motivos gratuitos de bulliyng (Como assim?); (Ponto final) Esse caso foi para justiça de Limeira, São Paulo, onde foram feito os procedimentos cabíveis.

Os colégios, portanto, deviam devem correr atrás dos poderes públicos para que mudasse à a lei 8.069/90 do estatuto da criança e do adolescente, como também fazer reuniões dentro das escolas (Que tipo de reunião?), retificar leis internas de maneira radical em consonância com o estatuto citado entre outras medidas formais ; (Ponto final) sendo assim (Vírgula) podemos de maneira branda declivar as situações nas escolas do nosso país.

Comentários do corretor


Não use primeira pessoa.

Faça um projeto de texto e apresente fatos que possam evidenciar o problema, visto que as ideias estão pouco desenvolvidas e limitadas ao senso comum. Reveja coesão e coerência.

Reformule sua proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200