No que se refere ao bullying, pode se pode-se perceber que é um problema bastante comum entre adolescentes e jovens nas escolas docentes (Como assim?) do Brasil; (Ponto final) As “as brincadeiras “ brincadeiras (Vírgula) segundo IBGE (Vírgula) vêm crescendo a cada ano desde 2012, a saúde física como também o psicológico são os mais afetados dentre os alunos (Por quê? Explique no texto).
Relativo ao bullying, é possível destacar aspectos negativos como: depressão, anorexia, bulimia dentre outros, ou seja, doenças que levariam à morte por atitudes de colegiandos irresponsáveis aos quais não sabem as consequências trágicas que isso trás para as crianças e adolescentes.
Somado a isso, podemos dizer o caso de Luana, 15 anos, que foi acredita agredida por colegas de sala por ser mais bonita que as demais, (Ponto final) Ela a mesma foi humilhada psicologicamente e fisicamente por motivos gratuitos de bulliyng (Como assim?); (Ponto final) Esse caso foi para justiça de Limeira, São Paulo, onde lá foram feito os procedimentos cabíveis.
Os colégios, portanto, deviam devem correr atrás dos poderes públicos para que mudasse à a lei 8.069/90 do estatuto da criança e do adolescente, como também fazer reuniões dentro das escolas (Que tipo de reunião?), retificar leis internas de maneira radical em consonância com o estatuto citado entre outras medidas formais ; (Ponto final) sendo assim (Vírgula) podemos de maneira branda declivar as situações nas escolas do nosso país.
Comentários do corretor
Não use primeira pessoa.
Faça um projeto de texto e apresente fatos que possam evidenciar o problema, visto que as ideias estão pouco desenvolvidas e limitadas ao senso comum. Reveja coesão e coerência.
Reformule sua proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |