O bullying sempre esteve presente na vida dos seres humanos, mas porque por que isso ocorre?,(Sem vírgula) Por que porque quem prática e quem é agredido sofre?. (Sem ponto final) As respostas para essas perguntas são simples, (Dois pontos) o bullying ocorre a partir do momento que algo em outra pessoa me incomoda e eu tenho que "zombar" dela por isso.
Muitos pais não percebem porque por que isso corre (Víirgula) e quando descobrem (Vírgula) muitas vezes (Víirgula) pode ser tarde demais, mesmo assim eles buscam soluções para acabar com essa prática que pode levar ás vezes até a morte. Mesmo com leis as pessoas não percebem o mal que causam á à família e amigos de quem está sofrendo com o bullying.
Algumas soluções que buscamos são grupos de apoio, reuniões nas escolas com profissionais e até mesmo (Vírgula) em casos mais graves (Vírgula) á polícia, tendo assim a esperança que uma dessas soluções consigam salvar cada vez mais vidas e menos casos de morte.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Não use primeira pessoa.
Não apresenta a tese. Discussões limitadas. Reformule a proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |