Pais e educadores na formação da conduta da criança e do adolescente - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 21/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying em escola é percebido em diferentes faixas etárias, presente na infância a pré-adolescência, e em adultos,  com níveis de intensidade mais agravantes, a uma simples expressão ofensiva à pejorativa.

Nessa fase, os jovens têm a capacidades de correlacionar bem as ações aos fatos, deixando prejuízo a quem recebe aos insultos verbais, muitas vezes danosos (Vírgula) como a baixa autoestima, o decaimento do rendimento escolar e na interação social. Isso, quando precedido, também, de agressões físicas.

Quem ofende acha que tudo pode, faz o que quer, e como quer, caracterizando um domínio de “valentão”.(Desenvolva mais. Discussão limitada)

Educadores e participantes da formação escolar precisam estar atentos a tais eventualidades e corrigir o indivíduo agressor. Buscar apoio a profissionais da psicologia a traçar um caminho de como conduzir sobre o efeito do ato realizado, tanto para a escola como o aluno, é uma das ferramentas para essa solução.

A diversidade de formalidade (Como assim? Desenvolva essa ideia no texto) deve ser respeitada e aceita em toda sua esfera, seja o individuo alto, baixa, magra, gorda, branca, preta ou amarela.

A comunicação entre pais e educadores têm papel fundamental nessa intervenção, visto que a educação é de berço familiar. Portanto, essa relação deve caminhar lado a lado na construção da formação da conduta moral da criança e do adolescente e corrigida sempre que necessário.
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Faça um projeto de texto, pois isso ajudará a organizar as ideias que serão discutidas no desenvolvimeto.

Reformule a sua proposta de intervenção.

Cotinue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200