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Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 19/05/2017

Status:

Corrigida
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Na atualidade, apesar da evolução da sociedade (Que tipo de evolução, pois, assim, a ideia fica muito ampla), o bullying é uma tratativa de grande repercussão. Há muitas políticas sociais com intuito de abolir esse pensamento cognitivo das relações pessoais, mas os fatos que são noticiados através da mídia mostram uma realidade ainda desconhecida.

As redes de ensino são os lugares que apresentam o maior índice de bullying (Por quê?). Os jovens são expostos a agressões verbais e físicas que trazem seqüelas na formação do seu subjetivo. Pode-se citar como exemplo, (Sem vírgula) o fato notificado no Jornal G1, onde em que uma menina de doze anos de idade, residente em de Piracicaba (SP), foi cercada por quatro colegas sendo algumas agredindo e outras filmando o delito.

Com o avanço da tecnologia, (Sem vírgula) surgiu na sociedade contemporânea o cyberbullying que, na sua maioria (Vírgula) é cometido nas Redes Sociais. O caso mais recente desse ocorrido, (Sem vírgula) aconteceu com o ator Bruno Gagliasso e sua família que, ao postarem fotos na Internet, foram alvos de comentários preconceituosos.

Diante dos fatos, nova postura tanto por parte da sociedade como do Estado devem ser feitas. Entre as atitudes, o planejamento para que seja intensificada o numero de palestra nas escolas para que os alunos compreendam o que é bully. E também objetiva-se a fomentar projetos que dêem visibilidade mostrando a conseqüência que uma atitude feita sem pensar pode ocasionar na vida do próximo, (Ponto final) Além disso, empenhar esforços para que seja exposto na mídia.
 

Comentários do corretor


Discussões limitadas. Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento dos seus argumentos.

Reformule a sua proposta de intervenção.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200