Diga não ao bullying nas escola. - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 18/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying é um ato que mexe com o psicólogo psicológico e com a alto estima autoestima das pessoas que sofrem bullying.

O bullying nas escolas é um assunto bem falado (Como assim?) e que não sai de moda. Uma pessoa que vem a sofrer esse tipo de ato (Qual ato? Você não apresenta o que é o bullying) nas escola, na maioria das vezes (Vírgula) é porque ela é negra, gorda ou magra demais, ou até mesmo por ela não ser do “nível” da pessoa que cometem esse ato.(Discussões confusas. Reformule)

As pessoas que vêm a sofrer esse ato pode começar a faltar muito na escola, as notas delas pode vim a cair bastante, ela pode ficar com medo e não falar para alguém ou até pensar que ninguém irá acreditar nela.

Todo mundo já sofreu algum tipo de bullying na escola e se contou para alguém já deve ter ouvido um “se você não der trela eles param” ,ou um “é só fica quieto que vão para de mexer com você”. É só que alguns não param.

Um adulto que sofreu bullying quando pequeno pode partir do princípio de que será rejeitado por todas as pessoas e, então, evitar se relacionar com os outros. Além disso, pode se tornar um agressor no futuro, influenciando os filhos.

Vocês pais tem que ficar de olho nos seus filhos nas escola, perceber qualquer tipo de diferença neles, porque tenho certeza que ninguém quer ver seu filho se suicidar e lembrar que não fez nada para ajuda.
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Não use primeira pessoa nesse tipo textual.

Argumentos limitados ao senso comum. Faça um projeto de texto e apresente fatos.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200