Os meios para se combater o bullying - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 18/05/2017

Status:

Corrigida
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O bullying é uma forma de violência cometida mais comumente dentro das escolas. Ela deve ser coibida através de ações preventivas no âmbito escolar e por meio do diálogo entre pais e filhos.(Sem ponto final, apenas a vírgula), com o intuito de explicá-los de que essa prática é errada e que jamais deve ser executada (Por quê? Deixe isso claro no seu texto). Enfim, o bullying deve ser combatido a qualquer custo, para que, (Sem vírgula) tanto as crianças quanto ou  jovens, (Sem vírgula) possam respeitar uns aos outros.

Como a prática do bullying é mais restrita ao ambiente escolar (Explique o porquê disso), é então nesses lugares que deve-se deve haver um plano de ações (Problemas na construção de sentido) preventivas contra esse tipo de violência, como por exemplo: através de aulas ministradas por meio de slides, (Sem vírgula) com o propósito de informar aos alunos, (Sem vírgula) sobre as formas de bullying e que todas elas não devem ser executadas. Uma outra medida que poderá vir a servir como prevenção, (Sem vírgula) é a de monitorar todos os recintos escolares, por meio do patrulhamento feito pelos supervisores, visto que, (Sem vírgula) o bullying é muito realizado na ausência dos adultos. E para somar com ideias já citadas, ás as escolas poderão também está estar instalando diversas câmeras, (Sem vírgula) com a finalidade de vigiar os locais mais frequentados pelos alunos e, evitando com isso, qualquer atividade de bullying realizada entre os mesmos eles.

Além das soluções já mencionadas acima, um outro meio de se aniquilar o bullying, (Sem vírgula) é através do diálogo entre pais e filhos, com a tentativa de explicá-los de que esse ato é errado e que, dependendo do tipo de bullying praticado por eles contra uma outra pessoa, os próprios poderão sofrer severas punições por tais atos. Os pais também devem dizer aos seus filhos que, (Sem vírgula) o impacto sentido por quem sofre esse tipo de violência é tão grande que, (Sem vírgula) a vítima, (Sem vírgula) pode entrar em um quadro de depressão, podendo essa mesma pessoa, (Sem vírgula) até cometer o suicídio, por não aguentar tanto humilhação gerada por tais atos. E para completar, os pais deverão ser capazes de fazer com que seus filhos, (Sem vírgula) reflitam a respeito de que um dia, (Sem vírgula) eles também poderão se tornar vítimas de bullying. Isso fará com que eles não queiram mais praticar esses atos.

Enfim, o bullying deve ser combatido a qualquer custo , para que as crianças e jovens, (Sem vírgula) possam respeitar uns aos outros. Todavia, só se chegará a esse ideal se, (Sem vírgula) o local onde mais comumente ocorre esse tipo de violência, que no caso são ás as escolas, começarem a promover medidas que previnam essa prática e se os pais desses alunos,(Sem vírgula) ensiná-los de que, (Sem vírgula) a realização do bullying é errada e que jamais deve ser realizada.

Comentários do corretor


Reveja o uso da vírgula.

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a redação, visto que as informações estão, de certa forma, isoladas.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200