AGRESSIVIDADE NAS ESCOLAS (O titúlo já foi mencionado)
TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIA ESTÃO SENDO DESCIMINALIZADAS MUNDO AFORA, (Sem vírgula) e
A GENERALIZAÇÃO DA MALDADE CONTRIBUI PARA UM MUNDO CADA VEZ MAIS DESIGUAL, (Ponto final)
O BULLYNG É UM DOS QUAIS TORNAM AS CRIANÇAS AINDA PRECOCEMENTE MAIS AGRESSIVAS (Por quê?), (Ponto final)
ESSE MAL ESTÁ SE TORNANDO COMUM EM TODAS AS ESCOLAS DO PAÍS, VÁRIOS CASOS SÃO DIVULGADOS
DIARIAMENTE ENVOLVENDO BRIGAS DE COLEGAS, AS às VEZES LEVANDO ATÉ A MORTE, SEM CONTAR OS
EFEITOS DE BAIXA AUTOESTIMA, TIMIDEZ, DEPRESSÃO QUE ISSO CAUSA AOS JOVENS.
O PROBLEMA DISSO É QUE A SOCIEDADE TAMBÉM SE TORNA ASSIM, DIVERSAS SOCIEDADES (Como assim?)
SE TORNAM AUTORITÁRIAS, ANARQUISTAS, DITATORIAIS. COMO AS SOCIEDADES DO ORIENTE MÉDIO
ONDE SE ALASTROU O ESTADO ISLÂMICO, GRUPO TERRORISTA FORMADO POR OUTROS GRUPOS E POR
MEMBROS DE DIVERSOS PAÍSES, INCLUSIVE PESSOAS LIGADAS AO PRÓPRIO GOVERNO DA LÍBIA E SÍRIA,
ELES RECRUTAM JOVENS DE DIVERSOS PAÍSES POR MEIO DE REDES SOCIAIS, JOVENS ESSES QUE SE TORNAM
INFILTRANTES NO PRÓPRIO PAÍS PARA COMETER ATOS TERRORISTAS, JOVENS QUE SE TORNAM
AGRESSIVOS POR CAUSA DO BULLYNG SOFRIDO NAS ESCOLAS, E NÃO TEM VALORES MAIS VIRTUOSOS
A TRANSMITIR AO MUNDO. (Cuidado ao fazer essas reflexões. Qual é a raiz do problema? Reflita)
É UMA IMENSA TAREFA COMBATER O BULLYNG (Vírgula) porque POR QUE MUITAS VEZES É UM ATO MUITO SÚTIL
ACOMETIDO, MAIS COM EFEITOS DEVASTADORES, (Ponto final) O ATO VERBAL REPETIDO QUE SE TORNA MAIS FREQUENTE
O XINGAMENTO EM RODA DE AMIGOS, A VIOLÊNCIA FÍSICA FEITA PELOS MAIORES NOS MENORES DE IDADE
NA SAÍDA DA AULA, FORA DA VISÃO DOS EDUCADORES, A FALTA DE DIÁLOGO QUE MUITOS TEM COM OS PROFESSORES
POR TIMIDEZ OU MEDO DOS VALENTÕES, A FALTA DE RESPEITO QUE MUITOS TEM COM OS PROFESSORES, MUITOS SÃO
AGRESSIVOS INCLUSIVE COM OS PROFESSORES.
EXISTEM DIVERSAS METIDAS medidas EFICAZES NO COMBATE AO BULLYNG, COMO AQUELAS FEITAS EM PAÍSES ASIÁTICOS
ONDE em que A DISCIPLINA É O MAIOR DOS VALORES INCUTIDOS NOS JOVENS DE LÁ, QUE TAMBÉM E UM EXEMPLO PARA
O BRASIL, (Sem vírgula) FAZER JOVENS DISCIPLINADOS DO COMEÇO DO COLEGIAL AO TERMINO término DA VIDA ESCOLAR, É UM DOS MEIOS
DE COMBATER O BULLYNG, O COOPERATIVISMO QUE EM ALGUMAS ESCOLAS ESTÁ NA GRADE CURRICULAR É UM MÉTODO
MUITO BOM DE ENSINAR OS JOVENS VALORES ÉTICOS QUE SÃO LEVADOS PARA A VIDA TODA, AS CARTILHAS, PALESTRAS,
FEIRAS DE CIÊNCIAS É UM ÓTIMO MEIO DE ENSINAR VALORES DE VIDA PARA TORNAR OS JOVENS LIVRES DESSE
MAL TÃO PREJUDICIAL QUE É O BULLYNG.
Comentários do corretor
Observe que todo o texto está escrito em letra maiúscula.
"Agressividade nas escolas".
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso auxiliará no desenvolvimento das ideias no texto.
Discuta mais na proposta de intervenção.
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |