- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 16/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, sendo elas verbais ou físicas. Todavia, na maioria dos casos (Vírgula) acontecem nas escolas, por meio de "brincadeiras" de colegas, comentários indevidos que não deveriam acontecer mas acontecem e surgem as falas, " olha a baleia", "olha o cabo de vassoura", "nariz de bola".Comentários indevidos que geram grandes sentimentos a quem está ouvindo; (Ponto final) Mas como resolver esse assunto que acontece  tanto tempo e em tantos lugares ? Acredito que a primeira forma de resolver um assunto é aceita e ver que esta acontecendo algum problema, ou seja, está sofrendo bullying. Pois (Vírgula) com atitude da criança (Vírgula) ela irá transparecer as características ideal sobre isso, (Ponto final) logo à frente leva um psicólogo que indicará os tratamento para ela e indicara a onde  ondesofreu esse bullying.

A escola é uma porta aberta, (Sem vírgula) que entra vários assuntos, que no qual tem atitudes e gestos diferentes, pessoas diferentes e assim por diante. Outra forma de resolver esse assunto na escola, (Sem vírgula) é ensinando as criança o que é o bullying, suas causas, o que trás traz na vida de quem sofre, porque por que não fazer isso com o colega; (Sem ponto e vírgula) por meio de com formas atrativas, como palestras,filmes,teatro. Ensinando a criança desde de cedo, (Ponto final)

Comentários do corretor


Não use primeira pessoa no texto dissertativo-argumentativo.

Não há tese.

Discussões limitadas. Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Reveja o uso da vírgula, coesão e coerência. Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento dos seus argumentos.

Reformule o parágrafo de conclusão.

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     130


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200