A prática de agressões verbais e físicas sem o direito de se defender, (Sem vírgula) é denominada bullying. Essa palavra é de origem inglesa (Vírgula) com o significado de "valentão". Essa palavra abriga aquelas expressões que nenhuma criança quer ouvir.
Nas escolas esse é um dos problemas mais comuns , isso não é nada agradável (Por quê?),.(Somente o ponto final) Várias crianças e adolescentes sofrem com isso. Para ser mais exato, cerca de 40% de alunos sofrem ou já sofreram com isso. Os responsáveis geralmente não sabem o que se passa na vida dentro da escolas dos seus filhos. Muitos ficam em silêncio, não se abrem para os pais. Isso afeta o psicológico, (Sem vírgula) e prejudica o rendimento. A criança acaba tendo um trauma e isso é muito sério (Desenvolva mais essa ideia). O problema é que são crianças, (Sem vírgula) não estão cientes do que pode acarretar um apelido que acham engraçado (E o que isso pode acarretar? Discuta no texto). Alguns simplesmente falam " Ah, nem liga com isso! " (Vírgula) mas quando se é criança ou adolescente qualquer coisa, qualquer comentário indesejado (Vírgula) pode afeta-los afetar.
Portanto, algumas medidas são necessárias para tentar acabar de vez com isso. O incentivo das pessoas presentes na vida do aluno para que não cometam bullying é um excelente começo (Que tipo de incentivo? Fale sobre isso no texto). A direção das escolas (Vírgula) juntamente com equipe pedagógica (Vírgula) deveriam deveria tentar notar esses fatos e comunicar o responsável da criança imediatamente. A presença dos pais na vida escolar do seu filho é indispensável nesses casos.
Comentários do corretor
"Problemas com o bullying na escola".
Reformule o parágrafo de introdução. Apresente a tese.
Problemas na construção de sentido. Reveja coesão, coerência e o uso da vírgula. Elabore um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento da sua argumentação. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Desenvolva a sua proposta de intervenção, visto que ela está limitada.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |