Na escola tem muitos alunos que praticam o bulying em sala de aula como, por exemplo, desrespeitando os colegas de sala ,falando palavrôes , tratando eles com racismo..(Ponto final)
Quando um professor tenta corrigir seus alunos por não prestarem atenção na aula e ficar conversando com o colega em sala de aula também recebe o famoso bulying, isso acontece em diversas matérias, (Sem vírgula) escolares, falam errado a língua portuquesa conversando com muitas girias e não aceita ser corrigido (Reformule essa ideia, visto que ela está confusa).
As outras pessoas com a cor de pele claro humilha verbalmente os alunos, professores, funcionários , com a cor da pele mais escura deixando eles tristes e desmotivado a trabalhar .
Para diminuir o bulyning na escola (Vírgula) que também acontece humilhação de relacionamento de pessoas do mesmo sexo (Como assim?),poderia promover e orientar através de palestras levando bons funcionários para orientá-los e concentizar conscientizar para as pessoas a não realizar o bulying com os outros (Os outros quem?) .. (Ponto final)
Diminuindo ou até mesmo acabando com isso haja mais respeito entre as pessoas os professores ficam mais motivados a dar aula , funcionários trabalham melhor, os alunos consegue aprender mais mostrando mais interesse nas disciplinas. (Problema na construção de sentido. Reformule)
E melhor o ambiente a escola inteira muda podendo chegar a ser uma das melhores escolas que tem para estudar e competindo com os melhores escola por um simples gesto de consentimento sobre o bulyning que acontecia ..
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reformule o parágrafo de conclusão. Apresente a tese.
Há problemas na construção de sentido no texto. Reveja coesão, coerência e o uso da vírgula.
Não há proposta de intervenção.
Apresente fatos que estão relacionados com o tema, visto que a sua argumentação está limitada ao senso comum. Faça um projeto de texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |