O problema das escolas - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 15/05/2017

Status:

Corrigida
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Agressões verbais, (Sem vírgula) e físicas, sem direito a se defender de defesa, são denominadas bullying. Esse termo é de língua inglesa, que tem o significado "valentão". Isso é horrendo e comum (Vírgula) mesmo sendo totalmente inadequado nas escolas do nosso país.

Alunos de todas as idades, do mais inteligente ao que possui menos conhecimento (Como assim? Cuidado ao fazer essee tipo de colocação. Realmente é possível dizer que uma pessoa é mais inteligente que a outra? Reflita), de outra raça, acima ou abaixo do peso são alvos deste desse problema. Cerca de 40% afirmam ter passado ou passam por esse problema na escola. O bullying pode acarretar problemas aos adolescentes e crianças, prejudicando o rendimento, (Sem vírgula) e seu bem-estar. São poucos os que são sinceros com seus pais, acabam ficando com medo do que pode acontecer. E ficam naquela, sofrendo sozinhos. Alguns podem até pegar trauma, e “estragando” com o seu psicológico. Enquanto estão no ensino médio e fundamental a maioria ainda está sob comando de seus pais ou responsável. Então é muito claro que tomariam alguma atitude em relação ao adolescente.

Como isso ocorre na escola, nenhum pai ou mãe, seja o que for, está presente para ver pelo o que seu filho está fazendo ou está passando. (Cuidado, mais uma vez, ao afirmar isso)

Portanto (Vírgula)  julgo necessário que professores dentro da sala de aula, que percebam, e uma parte da equipe pedagógica, tente perceber, (Sem vírgula) algum tipo de comportamento estranho do aluno, e comuniquem imediatamente aos pais. Deve também existir uma conversa, (Sem vírgula) que seja bem relevante, (O que seria uma conversa relevante?) não ameaçando. Só que por mais que isso possa não resolver, vai chegar um ponto por ainda não serem responsáveis, vão começar pensar e refletir “o que aconteceria se fosse comigo?”. Através Por meio de um comportamento é possível perceber que pode estar passando por isso. Incentivando nas reuniões, para que os pais mesmo que já estejam tornem mais presentes na vida escolar do alunos. Isso pode fazer a diferença.
 

Comentários do corretor


Reformule o parágrafo de introdução. Apresente a tese, visto que ela não foi formulada.

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Não use primeira pessoa no texto.

Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência.

Discussões limitadas. Apresente fatos que estão relacionados ao tema e evidencie o seu ponto de vista acerca do tema.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200