O bullying é um termo utilizado frequentemente no mundo todo. São consideradas como brincadeiras de mau-gosto mau gosto, chegando a humilhar, desprezar e deprimir na forma de apelidos ou até mesmo preconceitos que geram tristeza e indiferença (De certa forma, o apelido também pode ser uma forma de preconceito. Reflita).
Esse ato (Qual ato? Não está explícito no texto) ocorre em escolas por uma ou mais pessoas que passam a perseguir diariamente (Perseguir o quê?) e,essa vítima começa a possuir problemas sociais (Quais? Cite-os),dificulta seu aprendizado e acaba por entrar em depressão.Podem existir várias formas de cometer o bullying,seja na pela classe social,aparência ou quando apresenta deficiência física ou mental.Hoje,segundo as leis atuais,o bullying é considerado de fato um crime (Explique o porquê disso).
De maneira geral,é importante que a vítima procure ajuda e relatar o que esta realmente acontecendo, (Ponto final) Porém (Vírgula) isso pode ser revertido de maneira rápida (Como? Apresente no texto),impedindo com que seja prejudicado ou ocorra algo mais grave,no caso de um suicídio.Mas (Vírgula) na maioria das vezes,isso não ocorre, (Sem vírgula) por apresentar medo, insegurança ou estar sendo ameaçado dentro da própria instituição de ensino.
Comentários do corretor
Não há tese.
Discussões limitadas. Faça um projeto de texto.
Reformule o parágrafo de conclusão.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |