- Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 11/05/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O “Bullying” (Vírgula) que remete ao termo “valentão” na língua inglesa portuguesa, ocorre com muita frequência dentro da comunidade escolar, podendo levar a vítima a cometer suicídio.

Esses atos violentos (Quais? Não foi citado no texto) quanto verbais (Os atos verbais não são violentos? Relflita e reformule, pois ficou confuso) são demasiadamente apagados da vista dos professores, responsáveis e familiares. (Vírgula) causando a vítima, que e é na maioria adolescentes e é pré-adolescentes (Vírgula) a falta de aprendizagem.

De acordo com o livro “Bullying-mentes perigosas nas escolas” a psiquiátrica Ana Beatriz Barbosa Silva cita (Problema na construção de sentido. Reveja coesão e coerência): “As crianças tendem a se comportar em sociedade de acordo com os modelos domésticos”, ou seja, vai além de uma “brincadeira” e sim de uma influência que ocorre dentro da casa do agressor e é levada para a escola.

É necessário (Vírgula) diante dos argumentos expostos (Vírgula) uma maior conscientização, (Sem vírgula) para com os alunos e meio escolar, além de orientação e pena mais severas (severa) aos agressores (Quais? Cuidado com esse tipo de colocação. Reformule), para que haja uma convivência saudável entre adolescentes.
 

Comentários do corretor


Reformule o parágrafo de introdução. Apresente o tema e as colocações que você vai desenvolver ao longo do texto.  Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Discussão limitada. Desenvolva um projeto de texto para te auxiliar no desenvolvimento da argumentação. Apresente fatos para evidenciar o seu ponto de vista acerca do assunto. Reveja o uso da vírgula.

Reformule o parágrafo de conclusão. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200