Bulling na escola - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 08/05/2017

Status:

Corrigida
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O que será que leva uma pessoa a pratica agressão física ou verbalmente ?

Um dos motivos que leva a pessoa a praticar bullying e algo que em comoda, (Sem vírgula) e acaba transferindo isso para outra pessoa .

Quando a pessoa está sofrendo bullying, começa achar que ela tem algum defeito e n se aceita, assim que entra o perigo.

Por incrível que pareça a escola é um local muito fácil e muito mais frequente (Vírgula) principalmente no ensino médio, onde as mudanças estão acontecendo.

Professores podem ajudar, (Sem vírgula) observando o desempenho do aluno,esta muito baixo, passou até um rendimento muito abaixo da sua média, comportamento se isolando ate agressivo, (Ponto final) Os pais também podem ajudar, vê se o filho esta se isolando não querê sair, procurar alguma mudança brusca na aparência entre outras coisas.

Passar ater palhetas explicando o que é bullying, como pode pedir ajuda, se aceitar do jeito que é, e como aceitar as diferenças dos outros.

Todos podemos dos ajudar acabar com o bullying, primeiramente não praticar,entender as diferenças das pessoas (Vírgula) aceitá-las como são.

Bulling não é legal, não tem graça nenhuma.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Cuidado com as marcas de oralidade no texto.

Reveja coesão, coerência e vírgula. Não há tese e proposta de intervenção. Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará a estruturar a sua argumentação. Reveja a escrita de algumas palavras.

"E" é uma conjunção aditiva e "É" um verbo. Observe que há uma diferença.

 Continue exercitando a sua escrita. 

"Bullying". 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     100


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200